Programa Voa Brasil pode haver 1,5 milhão de passagens por mês

Programa Voa Brasil pode ter 1,5 milhão de passagens por mês

O ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, informou que o programa Voa Brasil, que vai doar passagens a R$ 200, pode romper a 1,5 milhão de passagens aéreas por mês. O projeto está conjecturado para inaugurar em agosto, disse França, em master class no Instituto de Geografia, no campus Maracanã da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), nesta quinta-feira (13).

O objetivo é beneficiar pessoas que jamais voaram nos últimos 12 meses. Cada secção de cessão é fixado em R$ 200 e cada criatura pode adquirir unicamente quatro segmentos.

“Vamos inaugurar pelos reformados, pensionistas e, eventualmente, pelos funcionários públicos”, disse o ministro. “O programa inicialmente tem a orientação de [atender] 1,5 milhão de tickets por mês. Todavia vamos inaugurar gradualmente. Nascente programa jamais tem financiamento público. Estamos usando unicamente as cadeiras vazias das empresas”, explicou.

Segundo o ministro, as empresas Latam, Gol e Azul aderiram ao projeto. “É bravo exequível que tenhamos uma vasto busca de bilhetes, o que permitirá a lotação dos voos. Ao comportar que os voos sejam totalmente reservados, você consegue haver mais voos e posteriormente preenchê-los com aeroportos regionais”, disse França.

Segundo o ministro, a intento é vender essas passagens mais baratas à excepção de da subida tempo, em dois períodos, de fevereiro a junho e de agosto a novembro, quando tradicionalmente há uma repouso média de 21% nos voos domésticos.

Fonte Agência Brasil